C
COMO COLAR OS GRAUS
Uma confraria será formada até 12 aprendizes discípulos, por um Mestre dos magos e superiores, para dar as primeiras instruções até que seu discípulo ou aprendiz possa chegar ao grau 3 da ordem, pois o grau IV e acima serão ministrados por um mestre de mestres e acompanhados pelo membros da diretoria gestora. Ou seja, até o grau III é função do Mestre dos magos. E os graus IV e V do Mestre dos Saberes e o grau VII do Grão Mestre. Todos pertencem à confraria que poderá receber um nome e um numero de ordem.
A solicitação para colação dos graus parte do Mestre da confraria para o mestre de apoio geral e dela para os administradores competentes e aprovação final do Grão Mestre.
Tudo a partir deste principio se consolida com a burocracia e os exames prestados conforme o grau.
Os Graus honoríficos e de perfeição e excelência são ministrados diretamente pelo Supremo Conselho da Antiga e Mística Ordem dos Alquimistas. A estes caberá a instruções dos graus sublimes da ordem e a conferencia dos seus cerificados. O que possibilitará ao confrade aqui sendo chamado de frater ou soro, pelas tratativas.
Instituir a evolução na ordem por meio de graus de estudo, conferidos pela ordem e seu supremo conselho, sejam eles os graus e grupos e institui suas insígnias:
Grupo 01 – Graus Simbólicos;
Grau I – Aprendiz da Ordem
Grau II – Aprendiz de Mago
Grau III – Mago
Grupo 02 – Graus Filosóficos;
Grau IV – Mestre dos Magos
Grau V – Mago dos Magos
Grau VI – O Feiticeiro
Grau VII – Mestre dos Mestres
Grupo 03 – Graus Honoríficos;
Grau VIII – Necromante
Grau IX – Juízes
Grau X – Mestre Supremo
Grupo 04 – Grau de Perfeição;
Grau XI – A Perfeição
Comments