Supremo e Soberano Conselho da Antiga e Mística Ordem da Alquimia
O Supremo e Soberano Conselho da Antiga e Mística Ordem da Alquimia foi a primeira entidade da Ordem criada em tempo atuais, fundada em 08 de Março de 2020 do tempo comum era dos homens.
Organizado como associação civil sem fins lucrativos. Compõem como associados todos os Alquimistas Ativos e os dirigentes que participam do Supremo e Soberano Conselho Consultivo e Grande Conselho deliberativo junto a diretoria administrativa da ordem. Supremo Conselho é uma Instituição Alquimista autônoma que congrega junto as confrarias dos chamados Altos Grau simbólicos, filosóficos, eméritos, honoríficos, de perfeição e excelência. Foi criado a partir da criação da ordem que toma forma como todo conselho de místicos, científicos, associações, deliberações e assembleias.
O Supremo e Soberano Conselho mantém tratados de reconhecimento com a Obediências Simbólicas das confrarias e a Antiga e Mística Ordem dos Alquimistas, só aceitando membros oriundos dos Graus Simbólicos destas.
Assim como nos Graus Simbólicos da Ordem dos Alquimistas (Graus 1 a 3), onde existe uma autoridade física chamada de Grão Mestre, no Supremo Conselho a autoridade máxima é denominada Soberano Mestre Conselheiro.
O Supremo e Soberano Conselho da Antiga e Mística Ordem da Alquimia é formado por 7 grande conselheiros efetivos, vitalícios que atuam diretamente em nome da ordem, submetendo assim regras, regimentos, estatutos e conselho direto ao Grão Mestrado e sua diretorias diretiva.
As insígnias do supremo conselho veem dos antigos signos do passado das civilizações antigas, que deram origem aos primeiros estudos místicos e astrológicos do mundo antigo.
As insígnias remontam os elos do passado e forma hoje o federado conselho de mestres conselheiros.
Comments